Leve e limpo, estas são as duas composições que resultam em tranquilidade. O ideal para definir este estilo. Apesar de suas raízes milenares o estilo Oriental vem se reinventando ao longo da história e está sempre em harmonia com a vida contemporânea.
Afinal quem nunca se encantou pelo charme da cultura oriental?
Aqui as características que marcam são elegância, sobriedade e requinte. Com sua filosofia wabi-sabi, que destaca a beleza da imperfeição. Os orientais possuem a cultura do conceito de impermanência e de passagem do tempo quando o desgaste das coisas produz harmonia ao ambiente.
Onde a natureza é a fonte de inspiração, sendo muito comum em seus designers materiais naturais e formas orgânicas fazendo parte desse estilo.
Sendo sem dúvidas, a luz natural uma peça chave desse estilo. Com uma abundância de luz solar as casas tem grandes janelas e planos abertos para melhorar o fluxo de luz natural
Usam e abusam de texturas naturais que irão adicionar uma sensação de aconchego a sua casa enquanto reforçam o tema da decoração os tecidos naturais são ideais para detalhes decorativos e estofados. As plantas adicionam a harmonia que é a marca registrada do estilo zen, criando um espaço harmonioso que promove o bem-estar. Sendo o design do interior da sua casa um dos principais responsáveis pela energia e humor do seu lar.
Uma casa desordenada e bagunçada é sentida em um nível intuitivo e não permite que você relaxe.
“O que mais se destaca são espaços amplos bem ordenados, com móveis de madeira com estruturas baixa e molduras bem grandes. Fazendo uso de texturas como pedra madeira e papel também chamo muito atenção neste estilo. É comum uso de incensos decorativos, E as paredes costumam ter decoração simples, geralmente com quadros de símbolos da cultura asiática, com significados especiais. “ - completa a designer de interiores Lidiane Amaral
Com cores neutras, luz natural, texturas naturais e plantas, o estilo zen veio nos cativando dia a dia. Fique com mais algumas inspirações desse estilo!